Matheus Correia

Parabadminton

Price range: R$ 49,90 through R$ 1.999,90

-
+

Especificações

Código: 37 Categoria:

 

Sobre o Atleta

Clube: ADFEGO – Assossiação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás.

Como começou no esporte?

Sempre fui muito ligado ao esporte, e até a minha adolescência jogava futebol (mesmo com a deficiência) com meu irmão e primos e depois passei a jogar campeonatos escolares  como goleiro e era muito bom no gol, chamando a atenção de muita gente pelo fato de ser portador de uma deficiência física.

Aos 18 anos tive o meu primeiro contato com o esporte Paralímpico, e comecei a jogar Vôlei Sentado, onde me profissionalizei e passei a disputar regionais e brasileiros pelo meu clube – ADFEGO.

Joguei por vários anos, até o meu então técnico me aconselhar a conhecer o Parabadminton. Em 2019 comecei a disputar campeonatos Estaduais e Regionais e em 2021 o primeiro Brasileiro.

 

Quais as suas conquistas?

Em 2022 consegui a minha primeira medalha em um Nacional, e desde então venho conquistando pódios em todos os Estaduais, Regionais e Nacionais. E recentemente (2025) tive a minha primeira convocação para a Seleção Brasileira, onde disputei o Panamericano.

 

Como o esporte mudou sua vida?

O portador de deficiência física nem sempre consegue se encaixar no contexto esportivo convencional, e o esporte, como sabemos, nos faz viver na sua essência, e o esporte paralímpico vem como essa válvula não de escape, mas de pertencimento mesmo.

Quando comecei a treinar com atletas que viviam no mesmo contexto, minha vida começou a ter mais sentido, pois eu já não era um impossibilitado, eu tinha a oportunidade sim de me tornar um atleta profissional e viver do esporte, e isso foi o que mais me cativou, pois era o meu sonho (que na infância parecia irreal) se tornando realidade.

Hoje, através do esporte, sou conhecido pela comunidade do Parabadminton por minha dedicação ao esporte e no seu fomento. Com essa ascensão me tornei membro da Comissão Brasileira de Atletas do Badminton , onde atuei por 4 anos representando os atletas diante do órgão máximo da modalidade no país.

 

Como o esporte impactou na sua vida e na realização pessoal e profissional?

De uma forma bem única, o Parabadminton me fez chegar a lugares que jamais imaginei, e a conhecer pessoas de diferentes culturas, me tornando um ser humano melhor.

 

Como o esporte impactou financeiramente a sua vida?

Financeiramente, ainda não tive um impacto no “saldo positivo”. Por mais que eu tenha bolsa atleta, receba incentivos do Município onde moro – Cristalina-GO, e de alguns patrocinadores, todo o custo para treinamento, equipamentos e competições acabam sendo muito maiores do que o que recebo.

Por conta dessas questões, acabo tendo que dividir o esporte com a minha formação em fonoaudiologia para conseguir me manter no esporte e participar das competições que são tão importantes para o ranking.

Quais seus planos futuros dentro do esporte?

O meu principal objetivo é me consolidar cada vez mais no Parabadminton brasileiro, e depois buscar a consolidação no cenário internacional, sempre com foco máximo em pódios em competições pela seleção brasileira.

 

Por que preciso de seu apoio

Olá! Gostaria muito do seu apoio para que, juntos, nesse ano alcançarmos ótimo resultados nas competições que estão por vir. O custo dos materiais de treino e gastos nas competições são altíssimos, e mesmo já recebendo alguns recursos provenientes de Bolsa Atleta, os custos ainda superam e muito os investimentos recebidos. Preciso de você! Me ajude nesse desafio. Mais informações, conheça o meu insta @minhavoz_matheus.

Desde já, muito obrigado pelo apoio!